Escontrol
Revisão da estratégia corporativa e identificação de oportunidades de crescimento
CLIENTE
Com mais de 35 anos de atuação, a Escontrol é uma indústria brasileira pioneira em equipamentos para áreas classificadas, especializada no controle e monitoramento de nível, pressão e vazão em reservatórios, tanques e tubulações, com foco em líquidos, gases e poeiras inflamáveis.
DESAFIO
Reposicionar estrategicamente a marca Escontrol e identificar oportunidades de crescimento no mercado.
ABORDAGEM
• Análise de Mercado: Identificar oportunidades estratégicas.
• Análise Estratégica com Inteligência de Dados: Avaliação profunda dos indicadores da empresa, identificando produtos-chave, receita por categoria de produto, análise do mix de produto, análise RFV e modelos de receita.
• Alavancas de Crescimento: Direcionamento e colaboração para as principais estratégias e ações para o crescimento.
• Reestruturação da Marca e Posicionamento: Desenvolvimento de nova identidade visual para refletir a transformação da marca, desenvolvimento de novo site, anúncios segmentados, melhoria na visibilidade e relacionamento com cliente.
• Canal de Distribuição: Orientações para melhorias estratégicas da política de revendas.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E RESULTADOS
• Desenvolvimento de um novo produto para aumentar market share;
• Criação do novo serviço de Consultoria;
• Nova postura comercial focada em proatividade e relacionamento;
• Estratégia corporativa focada nos produtos chave e com maior lucratividade;
• Melhoria na percepção de valor pelos clientes.